Curricularização da Extensão

Fique por dentro dos editais

Editais

O objetivo do Edital:

  • Apoiar financeiramente projetos relacionados à curricularização da Extensão na grade curricular dos cursos de Graduação da UNICAMP.
  • Fomentar a formação cidadã e compromissada de estudantes da UNICAMP por meio de atividades extensionistas dialógicas transdisciplinares externa e interna à Universidade.
  • Gerar soluções destinada à integração da Sociedade civil, externa à Universidade, colaborando tanto com o estabelecimento de políticas públicas quanto com soluções práticas que melhorem a qualidade de vida da população, em particular daquelas em situação de invisibilidade e vulnerabilidade social.
  • Propiciar o diálogo e trabalho conjunto com comunidades externas, fomentando a troca de conhecimentos e experiências.
  • Incentivar a interação e integração entre as Unidades de Ensino e Pesquisa da Unicamp na proposição de ações conjuntas direcionadas à formação de estudantes com atividades extensionistas no escopo de sua graduação.

  • Estabelecer o registro institucional das atividades de extensão desenvolvidas e dos resultados alcançados.

Divulgação do Edital

O Edital será divulgado anualmente em meados de setembro a outubro.

Como participar

Somente poderão apresentar proposta, nos termos deste edital, constando como responsáveis docentes ou pesquisadores do quadro da UNICAMP, credenciados a ministrar disciplinas de graduação. Os responsáveis não poderão estar em débito com a apresentação da prestação de contas referente a projetos financiados por editais PROEC-PEX (Relatório Técnico Final e/ou Relatório Financeiro).

O projeto deve contar, obrigatoriamente, com a participação de alunos regulares de graduação da UNICAMP.

O Coordenador da proposta deverá submeter o projeto através de formulário online específico para recebimento de propostas deste Edital. Docente ou pesquisador poderá participar de quantas equipes desejarem, porém, poderá coordenar somente uma proposta.